Lifestyle

Moda Masculina – Sapatos

As desert boots estão de volta às ruas

Nossos pés, que nos levam para cima e para baixo, merecem além de conforto, estilo. Pensando nisso, o blog da Calçados Sergio trouxe uma dica de tendência para você entrar na moda nesse outono/inverno.

Alguns modelos já estão em alta e permanecerão por um longo tempo, enquanto alguns engataram agora com a entrada da nova estação. É o caso da desert boots, que são botas de cano curto, com solado de borracha. O mais comum é achá-las em camurça, mas tem também modelos em couro.

Surgida nos anos 50, essas botas voltaram aos seus dias de glória. Elas foram inspiração militar, que geralmente usavam os sapatos até em campos de guerra, por ser muito confortável e bastante resistente.

As desert boots tem a durabilidade muito longa por ter a sola emborrachada. Antigamente, vinha no tecido da camurça, porém, é comum, hoje em dia, você encontra em outros tecidos, como o couro. Ela serve com um casual bem simples, que é uma camisa e uma calça jeans básica cai perfeitamente bem. No português claro, as desert boots combinam com tudo, e de quebra, fogem de toda mesmice, sem exigir muito esforço. As cores mais comuns de encontra-las, é no marrom, bege e suas variações, porém, se tornou fácil de você achar também no verde, azul e até no vermelho.

A bota é bem versátil, você consegue usar até no ambiente do trabalho. No frio é só combinar com um cardigã e uma calça slim, que são calças mais ajustadas ao corpo, criando uma silhueta bem elegante, com a barra dobrada. No verão, não tem segredo: bermuda e camisa de manga curta ou mesmo uma camiseta. Ou seja, você pode usá-la o ano inteiro tranquilamente. Esse look é simples e ao mesmo tempo, ousado. É certo, vai na desert boots que você não erra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *